segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Inaugurado Memorial Monsenhor Francisco Figueiredo em Ilicinea


     Monsenhor Francisco Figueiredo nasceu em Santana da Vargem no dia 10 de fevereiro de 1922. A sua Ordenação Sacerdotal aconteceu em 08 de dezembro de 1946, em Conceição do Rio Verde.  Chegou em Ilicínea no dia 27 de fevereiro de 1947 e foram  60 anos de muito amor e dedicação a comunidade de Ilicínea sendo o maior líder da cidade de todos os tempos.
     Monsenhor Francisco Figueiredo fundador de várias instituições em Ilicínea, dentre elas o Hospital São Vicente de Paulo, a creche infantil São Vicente de Paulo, a Vila Vicentina São Vicente de Paulo, a Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, Rádio Aparecida do Sul AM, a Rádio Rainha da Paz Fm, construiu a Igreja Rainha da Paz no bairro Novo Horizonte e deixou mais uma série de obras por aqui.
    Em 13 de agosto de 2007, Ilicínea acordou com a triste notícia de que o Monsenhor Francisco Figueiredo foi encontrado morto queimado no banheiro da Casa Paroquial e em 2017 completou 10 anos e nesta data aconteceu a inauguração do Memorial Monsenhor Francisco Figueiredo na Igreja Rainha da Paz onde ele foi sepultado.
Reportagem: Vítor Eugênio


Nenhum comentário:

Postar um comentário