terça-feira, 30 de junho de 2015

Festa de inauguração do Novo Templo da Primeira Igreja Batista em Ilicínea


    A festa de inauguração do Novo Templo da Primeira Igreja Batista de Ilicínea à Rua Boa Esperança 897, teve início na sexta-feira dia 26 de junho de 2015 com Culto e participação das Igrejas Evangélicas local. No sábado 27, aconteceu o Mutirão Social das 9 hs às 12 hs com atendimento jurídico, psicológico, nutricional, odontológico, aferição de pressão, teste de glicose, corte de cabelo e gincana para as crianças. Ainda no sábado teve Culto Especial e domingo dia 28 de junho encerramento com Culto Celebração. A Igreja lançou em Ilicínea o projeto ¨Pão e Vida¨onde será distribuído pães para 30 famílias carentes toda quinta-feira e o projeto ¨Compaixão¨em que a Igreja destina por empréstimo cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andador e amoletas.
    No dia 28 de  abril 1993 um grupo de irmãos se reuniram  em Boa Esperança na residência do Pastor Adauberto Silva Brasil para fazer o discipulado chamado Vida Magistral . Além do Pastor o grupo era composto por Lenir Pereira Miranda, Dilza Cesar da Silva Miranda , Marcos Moura Matos e Lenisse  Miranda Brasil . No Pacto de Oração, todos fizeram  seu pedido , mas um em comum , uma Igreja Batista em Ilicínea.
     Lenir e Dilza residentes em Ilicínea , iniciaram o trabalho de evangelização na cidade com apoio do Pastor Adalberto realizando visitas, estudos bíblicos e cultos em casa. Outra família , composta pela Missionária Ana Gessi , o marido Laércio e o filho Tiago mudaram para Ilicínea com objetivo de pregar o evangelho para sua família que era da cidade e se juntaram ao grupo de irmãos para apoiar o trabalho.
     O desejo dos irmãos era realmente ter uma Igreja Batista no Município , então se mobilizaram para ter o próprio Templo. Os irmãos Lenir e Laércio doaram um barracão à Rua XV de Novembro e deram início a Congregação Batista de Boa Esperança em Ilicínea. Em 1994 a Congregação recebeu o apoio inicial da Igreja Batista Central de Ricardo de Albuquerque do Rio de Janeiro . Em 05 de Abril de 2003 tomou posse o primeiro Pastor Integral, Eduardo Gomes de Souza e pastoreou a congregação até 20 de novembro de 2005. Em março de 2010, o atual  Pastor Eduardo da Silva Correa mudou-se para Ilicínea com a família assumiu a congregação e com apoios dos irmãos conduziram a Igreja para nova sede à Rua Boa Esperança 897.
Reportagem e fotos : Vítor Eugênio.

Fonte: Primeira Igreja Batista de Ilicínea 

Nenhum comentário:

Postar um comentário