sexta-feira, 15 de julho de 2016

Regulamento do 33º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Ilicinea - Ano 2016

O Campeonato  será disputado de 30 de julho a 11 de setembro de 2016 com as seguintes equipes :
Chave A: Mendonça , CESI e Juventus.
Chave B: Serra Verde, Águas Verdes e União Mato Grosso
Regulamento
Artigo 1º - O campeonato será disputado na modalidade 1º time ¨Titular¨e 2º time Äspirante¨ e a equipe só poderá participar com as duas categorias inscritas
$ 1º  - Cada equipe poderá inscrever 18 (dezoito atletas) no 2º time Äspirante¨, devendo aos atletas ser somente do Município de Ilicínea e ate 18(dezoito) atletas no 1º Time ¨Titular, podendo inscrever, dentre os mesmos 18 (dezoito), até 03 (três) atletas de outros municípios. As inscrições poderão ser feitas até o último jogo da primeira fase.
$ 2º - As Equipes poderão utilizar por partida, no time ¨Titular, até 03 (três) atletas inscritos no 2º Time Äspirante¨, independente se o atleta tiver atuado ou não na partida do 2º Time ¨Aspirante¨.
I - Tanto o goleiro 1 do time Aspirante, quanto o goleiro 1 do  time Titular, poderão migrar de um time para o outro, tornando assim, os dois goleiros neutros;
A - Mesmo se o 2º time Äspirante¨ for desclassificado os 03 (três) atletas poderão ser utilizados no time ¨Titular¨.
B - Fica vedada a utilização, no 2º time Äspirante¨, de atletas inscritos no  time ¨Titular¨, salvo o goleiro assinado no nº 1 do time ¨Titular¨.
$ 3º - AS inscrições das equipes, deverão ser entregues, antes do início do ¨torneio início¨ devidamente  preenchida e com as devidas assinaturas de seus atletas, sendo que as inscrições posteriores, poderão ser realizadas antes do início de cada partida, até o término da primeira fase.
$ 4º - Para efeito de Inscrição, vale a primeira súmula assinada, juntamente com o primeiro, devidamente cumprido;
I - Fica necessário, para a assinatura da primeira súmula, a apresentação de documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de motorista, carteira profissional, passaporte ou carteira de reservista original) , não se fazendo necessário, a apresentação de tais documentos, para assinatura das demais súmulas, porém, caso haja suspeição de algum atleta, por parte dos mesários, a documentação poderá ser exigida.
$ 5º - O atleta que assinar em mais de uma lista ou se inscrever em mais de uma equipe será julgado de acordo com CBJD e será suspenso da competição.
Artigo. 2º - Caso haja detecção de alguma irregularidade em relação a inscrição do atletas, atuação do atleta de forma irregular, ou outra irregularidade, por parte da comissão organizadora, o fato será encaminhado a comissão disciplinar, para devido julgamento, independente de recurso da equipe adversária.
Parágrafo Único - Caso haja suspeição de qualquer irregularidade descrita no Artigo 2º, a equipe adversária ou qualquer outra equipe participante, poderá denunciar, por escrito, junto a comissão organizadora, que por sua vez, deverá analisar o caso e encaminhar para a comissão disciplinar, independente de pagamento de recurso.
Artigo 3º - Só poderão participar do Campeonato Municipal 2016, atletas nascidos a partir de ano 2001,ficando os atletas menores de idade, obrigados a atuar com autorização por escrito dos pais, ou responsável legal, ficando a cargo de cada equipe, providenciar a devida autorização, isentando os organizadores do Campeonato Municipal 2016, de qualquer responsabilidade pelos atos do mesmo.
Artigo 4º - Condição para ser o Atleta ser considerado de Ilicínea:
A - Sr natural de Ilicínea;
B - Morar no Município de Ilicínea, há mais de um mês anterior a data do início a competição, comprovado através de contrato de locação, documento do imóvel em seu nome ou comprovante de residência;
C - Trabalhar no Município de Ilicínea, com comprovação através de registro na carteira de trabalho ou contrato de trabalho.
D - Ser proprietário de firma, empresa, propriedade rural, estabelecimento comercial, devidamente comprovado através do CNPJ ou documento equivalente em nome do atleta.
E - Ser eleitor atual no Município de Ilicinea, com título expedido anterior ao início da competição.
$ 1º - Para as equipes convidadas, os atletas do 2º time Äspirante¨, deverão ser: moradores da referida comunidade e/ ou filhos de moradores da comunidade; ficando os atletas do 1º time ¨Titulares¨. com a mesma obrigação, sendo permitido somente 03 (três) atletas de outras localidades.
$ 2º - Atletas das comunidades convidadas que não estiverem inscritos na equipe, poderão atuar para outras equipes participantes e serão considerados atletas do município de Ilicínea.
Artigo  5º - As partidas serão disputadas em datas e horários de acordo com a tabela elaborada e terão 15 (quinze) minutos de tolerância. Decorrida a tolerância, a partida não poderá mais ser realizada e será declarada vencedora por WO, pelo placar de 1 a 0 , a equipe que estiver pronta e em campo.
Parágrafo Único. A data e horários, só poderão ser alterados se houver acordo entre as equipes envolvidas, sem prejudicar o andamento da competição e as mudanças deverão ser feitas com antecedência de 96 (noventa e seis) horas da data marcada.
Artigo 6º - Revogado não haverá cobrança de bilheteria.
Artigo 7º - Em caso de uniformes iguais a equipe visitante trocará o seu.
Artigo 8º - Poderão permanecer no banco de reservas 10 (dez) atletas, técnico, auxiliar técnico, massagista e preparador físico todos devidamente credenciados, devendo os membros da comissão técnica ter acima de 18 anos.
Artigo 9º - No decorrer da partida cada equipe poderá substituir 05 (cinco atletas) independente da posição.
Artigo 10º - Para o início da partida será necessário o número de 07 (sete) jogadores.
Parágrafo Único- Após o arbitro dar início à partida, ¨bola rolar¨, o atleta não poderá mais assinar a súmula e a equipe só poderá completar o número de 11 (onze) atletas, sendo vedado atletas reservas.
Artigo 11 - A equipe que colocar em campo atleta irregular, perderá os pontos da partida, revertendo-os para a equipe adversária, o que ocorrerá de forma independente do time 1º ¨Titular¨e 2º time ¨Aspirante¨.
Artigo 12 - No caso de abandono ou eliminação de alguma equipe na 1ª fase da competição todas as equipes que enfrentaram ou enfrentarão a mesma serão declaradas vencedoras pelo placar de 01 X 00 . O abandono será de forma independente do 1º Time ¨Titular¨e 2º Time ¨Aspirante¨.
Parágrafo Único - A equipe que abandonar a competição , automaticamente será suspensa da próxima competição e será julgada de acordo com CBJD.
Artigo 13º - As partidas interrompidas por falta de energia elétrica, chuvas, ou outro motivo de força maior, terão as seguintes normas:
/ - se a mesma já tiver sido jogada até 30 (trinta) minutos do segundo tempo, prevalecerá o resultado até o momento da suspensão, a partida será considerada encerrada, se inferior a este tempo, a partida será cancelada e disputada em outra data, determinada pelo departamento técnico da Comissão Organizadora, iniciando com o placar de 0 X 0. Ocorrendo de forma independente do 1º time ¨Titular¨e 2º time Äspirante¨.
Artigo 14º - O atleta punido com três cartões amarelos, ficará automaticamente suspenso por uma partida, sendo apurado, o número de cartões, de forma independente do 1º time ¨Titular¨e 2º time ¨Aspirante¨. ou seja , o atleta do 2º time Äspirante¨ que estiver cumprindo suspensão poderá atuar no 1º Time ¨Titular¨.
Parágrafo Único - O jogador que estiver com até dois cartões amarelos ao fim da primeira fase do campeonato, terá os mesmos, anulados no início da segunda fase - semifinal.
ART. 15º - Todo atleta expulso será obrigado a cumprir uma partida automática de suspensão. Sendo aplicada a expulsão de forma independente do 1º Time “Titular” e 2º Time “Aspirante”, ou seja, os atletas do 2º Time “Aspirante” que estiver cumprindo suspensão poderão atuar no 1º Time “Titular”. Salvo se a expulsão não estiver ocorrido em decorrência da aplicação do Art. 18º do presente regulamento.
Parágrafo Único – Todos os julgamentos de atletas e diretores serão realizados dentro de 06 (dias) após suas expulsões Junta  Disciplinar da Comissão Organizadora:
A - As defesas poderão ser feitas por escrito, por correspondência.
B -Todos os Julgamentos serão realizados de acordo com o CBJD.
ART. 16º - A equipe terá 48 (quarenta e oito) horas após a realização da partida para entrar com o devido recurso sem custos para o requerente.
ART. 17º - A equipe perdedora por WO terá 48 (quarenta e oito) horas após a partida para justificativa, devidamente documentada:
A -  O Departamento Técnico da Comissão Organizadora tomará as medidas cabíveis, podendo a equipe ser penalizada, ser  eliminada do campeonato.
B - Se o WO acontecer na última partida (de cada fase) o mesmo não será considerado abandono de competição. Ocorrendo de forma independente do 1º Time “Titular” e 2º Time “Aspirante”
ART. 18º - Tumultos e conflitos que ocasionarem suspensão e atrapalharem o prosseguimento da partida com, invasão de torcedores no campo de jogo, no vestiário da arbitragem, arremesso de objetos (Latas de cerveja, pedras etc.), no campo de jogo devidamente comprovados, a equipe infratora será julgada de acordo com o CBJD (Código Brasileiro Justiça Disciplinar). Ocorrendo de forma independente do 1º Time “Titular” e 2º Time “Aspirante”
§ 1º - Agressão a árbitros, representantes ou membros da entidade, atletas e membros da própria equipe; por atletas ou diretores e dirigentes das equipes, a pessoa infratora será julgada de acordo com o CBJD (Código Brasileiro Justiça Disciplinar). O Julgamento ocorrerá de forma independente do 1º Time “Titular” e 2º Time “Aspirante”, porem a as punições serão cumpridas em ambas as equipes.
§ 2º – Comportamento inadequado de atletas ou diretores e dirigentes das equipes nas dependências do Estádio, mesmo que em jogos de outras equipes, a pessoa infratora, ou seja que cometer o delito,  será julgada de acordo com o CBJD (Código Brasileiro Justiça Disciplinar). O Julgamento ocorrerá de forma independente do 1º Time “Titular” e 2º Time “Aspirante”, porém a as punições serão cumpridas em ambas as equipes.
ART. 19º -  Pontuação do Campeonato:
* Vitória - 3 (três) pontos
* Empate - 1 (um) ponto
ART. 20º - Critério de Desempate:
I - maior número de vitórias;  
 II - maior saldo de gols; 
III - maior número de gols marcados;
 IV- confronto direto;
V - menor número de cartões vermelhos recebidos;
VII-  menor número de cartões amarelos recebidos;
VII - sorteio
ART.  21º - Premiação
$ 1º - Para participar do competição, as equipes não precisarão entrar com quantia alguma inicialmente, tendo em vista, que não serão feitas premiações em dinheiro:
I - Campeão (Troféu, medalhas de ouro)
II - Vice- campeão (Troféu e medalhas de prata)
III - Artilheiro (Troféu)
IV - Goleiro menos vazado (Troféu) .
A - Será apurado através da média do numero de gols devidos pelo numero de partidas jogadas.
e) Revelação (Troféu).
A - Atleta com primeira participação em campeonatos municipal e destaque da competição.
VI - Equipe mais disciplinada (Troféu) 
$ 2º -  A premiação ocorrerá de forma independente do 1º time “Titular” e 2º time “Aspirante”.
ART. 22º – A forma de disputar o campeonato,  será elaborada a partir da confirmação do número de equipes participantes do mesmo.
ART. 23º - Todas as Notas Oficiais referentes à competição serão afixadas no estádio e entregue copia das mesma às equipes.
ART. 24º - Casos omissos serão analisados e julgados pelo Departamento Técnico da Comissão Organizadora.
ART. 25º - O presente regulamento foi devidamente lido e aprovado por todos os presidentes das equipes participantes.
Comissão organizadora do 33º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Ilicínea - Ano  2016








Nenhum comentário:

Postar um comentário