segunda-feira, 4 de maio de 2015

Atlético é Campeão Mineiro 2015 após vencer a Caldense


     O Atlético venceu a Caldense domingo dia 03 de maio e tornou-se Campeão Mineiro 2015. O jogo foi realizado no Estádio Melão em Varginha, já que o Estádio Ronaldão em Poços de Caldas não estava de acordo com o regulamento da competição para realização da partida final (mínimo 10 mil torcedores). A vitória de 2 a1 garantiu ao Galo o 43º título Estadual sendo o mais vencedor dos Mineiros na competição, seis a mais que o maior rival (Cruzeiro).
       Thiago Ribeiro entrou no segundo tempo e abriu o placar para o Atlético, o artilheiro Luiz Eduardo empatou para a Caldense. Jô também saiu do banco e quebrou o jejum de mais de um ano sem marcar e fez o segundo gol do Galo. A Caldense Vice-campeã Mineira foi aplaudida pela sua torcida e pela torcida do Galo quando deixou o Estádio com a taça. A Veterana foi campeã em 2002 e perdeu a chance de chegar ao bicampeonato. A equipe de Poços de Caldas em todo o campeonato perdeu apenas para o Atlético no jogo onde era mandante, já que no jogo do Mineirão em Belo Horizonte com 53772  mil torcedores o resultado foi zero a zero. O empate daria o titulo a equipe do interior que estava invicta até a grande final. De qualquer forma o feito foi muito importante para a Veterana, além do vice- campeonato foi a Campeã Mineira do Interior 2015 com vaga garantida para 4ª Divisão do Brasileirão deste ano e vaga na Copa do Brasil 2016.
     A Globo Minas escolheu os melhores jogadores do Campeonato Mineiro, com base em atletas do Atlético, Cruzeiro, Caldense e América MG. Os finalistas com quatro cada um dominaram a seleção. Seleção do Mineiro 2015: Rodrigo (Caldense), Marcos Rocha (Atlético), Jémerson (Atlético), Marcelinho (Caldense), Bryan (América), Leandro Donizete (Atletico), Yuri (Caldense), Arrascaeta (Cruzeiro), Luiz Eduardo (Caldense), Lucas Pratto (Atlético) e Leandro Damião do Cruzeiro. Técnico : Leo Condé (Caldense) . O craque do campeonato foi o argentino Prato e o artilheiro foi Leandro Damião com do Cruzeiro com 9 gols. 
Reportagem e fotos: Vítor Eugênio.

Série de fotos no link: 
https://plus.google.com/photos/100626268085407043616/albums/6145184667476341569





Nenhum comentário:

Postar um comentário