segunda-feira, 23 de junho de 2014

Casa da Cultura de Ilicínea recebe nova denominação , ¨Tomáz Moscardini¨

Clique na imagem e veja fotos
 Casa da Cultura
     Na sexta-feira dia 20 de junho de 2014, aconteceu a solenidade de descerramento da placa da nova denominação da Casa da Cultura de Ilicínea com o nome Tomaz Moscardini.  A Casa da Cultura de Ilicínea foi inaugurada em 12 de dezembro de 2007 com o nome doutora Suely Vilela. No discurso de abertura da solenidade o prefeito de Ilicínea Aluisio Borges de Sousa justificou a mudança de nome informando que de acordo com as leis vigentes no País qualquer Instituição Pública não pode homenagear pessoas vivas.
     Tomaz Moscardini conhecido como Mazico, Ilicinense que faleceu em Campinas SP no ano de 2013, é o filho mais novo de Querubine Moscardini, fazendeiro e comerciante, vindo de Luca na Itália que construiu a residência em 1923. Mazico era o herdeiro do patrimônio que foi tombado em 2002. A solenidade teve a presença de familiares e filhos de Tomáz Moscardini, convidados e autoridades do Município.  O evento teve um final com confraternização na Pousada dos Araçás reunindo convidados e várias gerações da família Moscardini.
Reportagem: Vitor Eugênio.
Documentário da Casa da Cultura de ilicínea veja no link: http://vitoreugenio23.blogspot.com.br/2010/12/casa-da-cultura-de-ilicinea.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário