domingo, 1 de dezembro de 2013

Acadêmicos de Ilicínea são homenageados na ANELCA

Clique na imagem e veja as fotos
homenagem na ANELCIA

     Dia 30 de novembro de 2013 aconteceu em Ribeirão das Neves MG, no Auditório do CAIC as comemorações do 14ª aniversário da Academia Nevense de Letras Ciências e Artes (ANELCA) e a fundação da Academia de Letras do Brasil da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ALB RMBH). O evento de fundação da ALB RMBH aconteceu a partir das 16 horas com a Cerimônia de Posse dos Acadêmicos, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Academia de Letras do Brasil  da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Diplomação dos Acadêmicos empossados em Sessão Solene  e outorga da Medalha Carlos Dumont de Andrade patrono da Academia. O Ilicinense, professor Mauro José de Morais, presidente da ANELCA, foi eleito presidente da ALB RMBH. O evento contou com a presença de personalidades ilustres do meio acadêmico do Brasil, Autoridades Civis e Militares.
     As 18h30min, nas comemorações do 14º Aniversário da ANELCA, aconteceram a entrega de medalhas e títulos, Posse de novos Acadêmicos e o lançamento da VII Coletânea da ANELCA em prosa e verso 2013 com a participação de 30 escritores, incluindo a literatura de dois Acadêmicos da AILA de Ilicínea, o professor Mauro José de Morais e Vitor Eugênio de Melo. Dentre os homenageados pela ANELCA, estão os Acadêmicos da Academia Ilicinense de Letras e Artes que foram condecorados com títulos relevantes e Medalha. Vítor Eugênio de Melo, Sócio Correspondente da ANELCA desde 2012, além do título de Sócio Honorário, recebeu a Medalha Professora Ilka Maria Munhoz Gurgel (COMENDA de Mérito Cultural e Cidadania). O 1º comandante da Policia Militar de Ilicínea, Sargento Edivaldo Pereira da Silva, recebeu o título de Sócio Benemérito. Os acadêmicos da AILA, Renê Viana Lemos e Lucinea dos Santos Siqueira também foram homenageados.
Reportagem de Vítor Eugênio.
Fotos de Roseny Alvarenga e Vinicius Eugênio.
Coletânea ANELCA Prosa e Verso 2013, disponível na internet no link: http://issuu.com/literato/docs/9788566905212_-_anelca_em_prosa_e_v/9?e=1825437/5822157


Nenhum comentário:

Postar um comentário