sábado, 17 de julho de 2010

Autoescola Ilicínea formando novos condutores




     A Autoescola Ilicínea, ou Centro de Formação de Condutores de Ilicinea, com sede a rua XV de Novembro 373, prepara diariamente cerca de 20 alunos para se habilitar. A CFC Ilicinea dispõe de dois automóveis e duas motos para preparar os futuros motoristas.O quadro de funcionários consta de um diretor de ensino, o senhor Alex Francisco Alves, uma secretária e instrutora teórica, Ivanilda Moscardini Almeida e dois instrutores práticos de direção veicular, os senhores Cássio Fernando Faria e Edinei Braga Franca. Todos os profissionais são habilitados, credenciados e autorizados pelo DETRAN a exercerem as funções especificas dos cargos que lhes são atribuídos. O cidadão que queira se habilitar deve possuir os documentos de identidade e CPF, ser penalmente imputável e precisa saber ler e escrever. O candidato poderá ser habilitado desde que não esteja sob efeito de condenação penal por delito de trânsito e não estiver sob os efeitos da suspensão ou proibição do uso da permissão para dirigir ou da habitação para dirigir.
     Após a abertura de processo de habilitação, começa a primeira etapa com exame de aptidão física e mental, verificando o seu estado de saúde e de sua visão na clinica especializada em Boa Esperança. A avaliação psicológica será considerada avaliação de personalidade, coordenação motora, atenção, emoção e agressividade. A segunda etapa será o exame teórico técnico (legislação), sendo uma prova convencional de conhecimentos sobre trânsito realizada em Boa Esperança pelo CIRETRAN. Antes de fazer a prova, a instrutora Ivanilda Moscardini ministra um curso de 45 horas aula no Centro de Formação de Condutores de Ilicínea sobre legislação de trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros, meio ambiente e convívio social, e noções de veículos de 2 ou  4 rodas. A terceira etapa será a prática de direção veicular sendo no mínimo 20 horas aulas ministradas pelos instrutores Edinei ou Fernando. O exame final é realizado na cidade de Guapé pelos Examinadores de Trânsito de Varginha. O candidato aprovado receberá a Permissão para Dirigir (PPD) com validade de um ano na categoria A ou B. A Carteira de Habilitação (CNH) será conferida ao portador da PPD que no decorrer de um ano não cometa infrações que somadas alcance cinco pontos. O infrator que tiver a PPD cassada deverá recomeçar tudo novamente.
     O Centro de Formação de Condutores Timburé, com o nome fantasia Autoescola Ilicinea está credenciado ao Detran MG desde Setembro de 2009 atendendo das 8 horas às 20 horas. No livro de registro de prática veicular consta 106 alunos dos quais 95 já habilitados até o momento. Fundada em 11 de Agosto de 2009 e registrada na Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, a CFC Timburé tem como objetivo comercial e a prestação de serviço em geral, para instruções de aulas teóricas e práticas de direção veicular, categoria AB (com acompanhamento de pedidos de habilitação junto ao Detran) e com o prazo de duração indeterminado.
Matéria de Vítor Eugênio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário